Prova para Curso Técnico Integrado: mudanças na identificação dos candidatos

Publicado por: Reitoria / 4 de Outubro de 2023 às 14:55

Será aceita excepcionalmente a Certidão de Registro Geral para fins de identificação do candidato.

Neste domingo, dia 8 de outubro, acontecerá a prova objetiva para o curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, conforme o Edital nº 098/2023. No entanto, devido à dificuldade na emissão do RG (Registro Geral) ou CIN (Carteira de Identidade Nacional) em Mato Grosso pela Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica), haverá uma exceção para os candidatos deste edital.

Para a realização da prova, os candidatos poderão utilizar a Certidão de Registro Geral emitida pela Politec, desde que contenha as seguintes informações: nome do candidato, dados pessoais, número do documento de Registro Geral, foto e digitais do candidato, bem como o código de validação do documento para conferência.

Como proceder:

1. Preencher e assinar o requerimento padrão DMIT,
  2. Apresentar o RG e CPF do responsável pelo aluno,
  3. Possuir o Protocolo da solicitação do RG.
  4. Encaminhar toda a documentação via e-mail do ginf@politec.mt.gov.br

Para esse caso e situação específica, não será cobrada taxa ou considerada hipossuficiência.

Horários importantes:

O portão do prédio onde a prova será realizada abrirá às 13h e fechará pontualmente às 13h45, seguindo o horário oficial de Mato Grosso.

Após ter sido fechado o portão, não será permitida a entrada de nenhum candidato no prédio, que, nesse caso, estará impedido de realizar a prova e automaticamente desclassificado do processo seletivo

Sendo assim, é fundamental estar na sala de prova 30 minutos antes, com o mesmo documento com o qual fez a sua inscrição (não será aceito documento digital) ou a Certidão de Registro Geral.

Além disso, traga uma caneta transparente esferográfica de tinta preta e uma garrafa de água transparente para consumo.

Para verificar o local exato da prova, confira as informações no site https://seletivo.ifmt.edu.br/edital/visualizar/10/ .