Estudantes de Licenciatura em Química do IFMT Cáceres apresentam atividades de extensão aplicadas ao ensino de Química

Publicado por: Campus Cáceres / 28 de Abril de 2022 às 14:48

Em atividades didático-pedagógica sobre ações extensionistas aplicadas ao ensino da Química, Leticia Souza, Karen da Rocha, Ítalo Moraes e Weberson Gonçalves, estudantes do 2º semestre do curso de Licenciatura em Química do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, apresentaram para as e os colegas do curso, oficina de papel reciclado e atividade lúdica com o jogo trilha da tabela periódica.

A agenda, realizada na noite desta quarta-feira (27/04), integra a disciplina ‘Extensão Aplicada ao Ensino de Química’, ministrada pela professora Isabel Matos Fraga, mestra em Engenharia Química. Denominada ‘Noite Extensionista da Licenciatura em Química’, a atividade contou ainda com a palestra do coordenador de extensão do campus, professor Antônio Nobre da Silva sobre Extensão como Estilo de Vida.

“Os trabalhos marcaram o fechamento do estudo de uma série de artigos científicos desenvolvidos em várias regiões do Brasil com atividades extensionistas em escolas estaduais de ensino médio. Após leitura e apresentações, os estudantes escolheram ações de extensão presentes nesses artigos e adaptaram a nossa realidade, aplicando às atividades com os colegas” explica Isabel.

Segundo a professora, o propósito é aplicar as ações em escolas do município, além de ampliar e difundir a agenda extensionista do ensino de química em eventos pela cidade.

“ Foi uma experiência maravilhosa, todos se empenharam bastante e conseguimos esclarecer um pouco mais o conceito do nosso tripé ensino, pesquisa e extensão. O próximo passo será levar essas ações para as escolas do município de Cáceres. Queremos também envolver a comunidade em geral com a ação do projeto Química na Cidade", afirma.

(Texto: Edna Pedro-  Assecom/IFMT)

Marcadores: extensao quimica