Relatos II: Jogos do Servidor possibilitam vivências marcantes para toda a família

Publicado por: Reitoria / 26 de Abril de 2023 às 16:20

Participantes de diferentes campi do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) seguem contando um pouco mais da experiência vivida na terceira edição dos Jogos do Servidor, realizado no período de 20 a 23 de abril, nos campi Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Bela Vista e na Associação dos Servidores da instituição (ASIF), em Cuiabá.

Confira, abaixo, os relatos dos professores Ivo Luciano da Assunção Rodrigues e Jéssica Teixeira de Mendonça e da arquivista Luana de Almeida Nascimento.

Um evento para toda a família

"Foi a minha primeira participação nos Jogos do Servidor. Colaborei com a incansável Comissão de Secretaria e pude desfrutar momentos de muita alegria, diversão e torcida com a minha família. A pequena Aurora, futura líder da torcida jovem da Reitoria, marcou presença todos os dias e, com certeza, ficará a lembrança de momentos maravilhosos com os colegas. Que venham os próximos Jogos!"

Luana de Almeida Nascimento – arquivista da Reitoria

Vivências marcantes e sugestões para edições futuras

“Tive a oportunidade de participar da terceira edição dos Jogos dos Servidores assim como das duas anteriores.

Gostaria de parabenizar toda a equipe organizadora, afinal, imagino o quão difícil deva ser organizar uma competição como essa, e ainda ressaltar que tal iniciativa é um diferencial da nossa instituição e espero que nunca seja deixada de lado.

Foi, como nas edições anteriores, uma oportunidade de voltarmos a atenção à nossa condição física, conhecer colegas de outros campi, rever os já conhecidos, fazer novas amizades e, principalmente, vivenciar todas as emoções que só o esporte proporciona.

No entanto, gostaria de fazer as seguintes ponderações/contribuições visando a melhoria nos próximos anos: alguns pontos do regulamento precisam ser revistos. Especialmente no que se refere aos critérios de desempate e índices técnicos para classificação às semifinais, bem como a definição dos terceiros lugares.

É necessário que se faça uma revisão dos regulamentos de cada modalidade para que a competitividade seja priorizada e os valores do esporte, como a promoção de um ambiente saudável, justo e competitivo, possam prevalecer.

Enfim, torço muito pelo crescimento dos Jogos do Servidor!”

Ivo Luciano da Assunção Rodrigues - professor do Campus Barra do Garças

Atenção em todos os momentos

“Gostaria de elogiar toda a preparação dos Jogos, desde o dia da recepção, com um excelente jantar, a apresentação das delegações, o clima proporcionado na recepção. Em seguida, a organização dos jogos em si, a infraestrutura oferecida para as partidas.

Também gostei da parceria com o GEAP - a banca montada por eles contendo água, frutas, sessão de massagem e a oportunidade de entendermos sobre os planos de saúde - e do almoço proporcionado aos servidores durante todos os dias.

A única crítica que tenho e que pode ser melhorada para a próxima edição seria em relação ao rigor com os horários dos jogos.

No mais, parabéns novamente! E até a próxima edição de 2024!”

Jéssica Teixeira de Mendonça – professora do Campus Juína

Marcadores: ifmt_1