Resultado final: Novos bolsistas aprovados em seletivo integram o projeto ForestCloud

Publicado por: Campus Cáceres / 29 de Março de 2022 às 10:21

Laura Santos, Nayara Almeida, Ricardo Oliveira, Geovani Stochero e Eduardo Silva são os novos bolsistas do Projeto “ForestCloud: Inteligência artificial aplicada ao monitoramento remoto de pragas em plantios florestais com o uso de plataforma virtual em nuvem” desenvolvido no Instituto Federal  de Mato Grosso IFMT Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo. Estudantes dos cursos superiores de Bacharelado em Engenharia Florestal e Licenciatura em Química e do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Informática do campus, os novos bolsistas foram aprovados no processo seletivo interno, instituído pelo  edital 2/2022. Confira Resultado Final.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Alexandre dos Santos, além das cinco convocações iniciais, outros estudantes podem ser chamados com base na ordem de classificação no seletivo. A previsão é de que no próximo mês de agosto uma nova vaga seja aberta para uma pessoa classificada do ensino superior. Há ainda a possibilidade de novas convocações a qualquer momento  em caso de desistência e ou afastamento de membros bolsistas do projeto.

As/os bolsistas aprovadas/os dedicarão 20 horas semanais ao projeto, em atividades que incluem: auxiliar na coleta de dados, no desenvolvimento da plataforma digital e redação de relatórios e artigos técnico-científicos. As bolsas correspondem ao valor mensal de R$ 400,00 para estudantes dos cursos superiores e de R $161,00 para estudantes do ensino médio técnico. O período das bolsas corresponderá aos meses de abril a dezembro de 2022.

Desenvolvido no âmbito das Geotecnologias e Estatísticas Espaciais, o projeto de solução tecnológica aplicada a plantios florestais foi aprovado pelo Edital 05/2020 de Apoio ao Empreendedorismo Inovador com foco na Economia 4.0, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, lançado pelo Instituto Federal do Espírito Santo. Saiba mais sobre o projeto