Inscrições abertas: IFMT Cáceres oferta 40 novas vagas para o Curso Técnico em Agropecuária Subsequente

Publicado por: Campus Cáceres / 30 de Março de 2022 às 12:03

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres- Prof. Olegário Baldo oferece 40 vagas para ingresso no segundo semestre de 2022 no Curso Técnico em Agropecuária. O curso, ofertado gratuitamente, é voltado para as pessoas que já concluíram o ensino médio.

Com  duração de um ano e meio (3 semestres) de formação, o curso é presencial com aulas realizadas no período vespertino.  Ofertado há mais de 40 anos,  o curso registra, historicamente, alta empregabilidade das técnicas e técnicos, com campo diverso de atuação na  pecuária, agricultura empresarial, assim como na agricultura familiar, rural e urbana.

Seleção

As inscrições  estão abertas até o dia 28 de abril de 2022  exclusivamente pela internet no link: https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=6202

A taxa de inscrição é de R$ 50. Conforme critérios estabelecidos em edital, as pessoas interessadas podem solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 18 de abril de 2022.

Confira abaixo outras informações:

(Fonte: Decom /IFMT) Para realizar a inscrição no Processo Seletivo dos Cursos Técnicos Subsequentes do IFMT, vinculados ao edital 03/2022, para seleção de ingresso por meio da avaliação do histórico escolar, serão necessários os seguintes documentos:

- CPF (obrigatoriamente do candidato);
- Documento oficial de identificação e para candidatos estrangeiros, o Registro Nacional de Estrangeiro –RNE, que comprova sua condição de permanente ou temporário, conforme inciso IV do art. 13 da Lei 6.815/80.
- Histórico Escolar do Ensino Médio (ou documento escolar oficial equivalente, desde que devidamente assinado e carimbado pelo Diretor e/ou Secretário da escola). Não serão considerados apenas declarações de matrículas, sem conceitos/notas para avaliação.

Após preencher o formulário de inscrição com todas as informações no nome do candidato, deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$50,00 (cinquenta reais). O IFMT oferecerá o benefício de isenção da taxa de inscrição aos candidatos que preencherem todos os requisitos do item 2.8.1 no edital.

Reserva de cotas

No ato da inscrição, o candidato poderá optar por concorrer às vagas reservadas, estabelecidas na Lei nº 12.711/2012, com alterações introduzidas pela Lei nº 13.409/2016; no Decreto nº 7.824/2012, com alterações introduzidas pelo Decreto nº 9.034/2017; na Portaria Normativa nº 18/2012; na Portaria Normativa nº 21/2012 e nas alterações introduzidas pela Portaria Normativa nº 9/2017 (reserva de vagas), ou às vagas de pela ampla concorrência. Em conformidade com a legislação citada, o IFMT reserva 60% (sessenta por cento) das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado INTEGRALMENTE o ensino médio na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).

Resultados

No dia 27 de junho de 2022, serão divulgadas, no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br/, dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes no processo seletivo referente ao edital 03/2022. Nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

No dia 30 de junho de 2022 será a divulgação oficial dos aprovados/classificados.