Seletivo para o Mestrado ProfEPT: inscrições abertas até 10 de janeiro de 2022

Publicado por: Reitoria / 13 de Dezembro de 2021 às 08:12

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação informa que foi publicado o edital do Exame Nacional de Acesso (ENA) para o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional – Turma 2022 (ProfEPT).

As inscrições ocorrem do dia 13 de dezembro de 2021 até o dia 10 de janeiro de 2022. Para mais informações acerca do edital, cronograma, inscrição e outros, acesse: https://profept.ifes.edu.br/selecao/16462-edital22

A divulgação das inscrições homologadas será feita no dia 18 de janeiro de 2022. Em todo o país serão oferecidas 942 vagas distribuídas nas 40 instituições associadas ao programa. O Instituto Federal de Mato Grosso oferta 24 vagas, somando as vagas internas e externas à instituição.

Considerando o cenário ocasionado pela Covid-19 que ainda se mantém, a preocupação com a preservação da saúde dos agentes envolvidos e o compromisso de realização do Exame Nacional de Acesso deste Programa ofertado em rede nacional, o modelo de avaliação adotado neste Edital, denominado “Histórico Profissional e Acadêmico”, possibilita que os candidatos apresentem aspectos referentes do desempenho de suas funções profissionais e produções/participações acadêmicas relevantes ao ProfEPT.

As inscrições poderão ser  realizadas, exclusivamente, via internet, no Sistema de Inscrições, seguindo as datas do Cronograma previsto no Edital.