Taça da Amizade: Torneio de vôlei e futsal reúne 16 equipes formadas por estudantes do Ensino Médio Integrado

Publicado por: Campus Cáceres / 6 de Julho de 2023 às 13:52

Participaram das atividades 6 turmas dos 1ºs anos de Agropecuária e Informática e dos 2ºs anos A e B de Agropecuária.

Estudantes de 1ºs e 2ºs anos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFMT Cáceres participaram esta semana da etapa final dos jogos da Taça da Amizade. A atividade que integra a disciplina de educação física, ministrada pelo professor Salmo César da Silva, teve início em 30.06 e reuniu 16 equipes das 6 turmas dos 1ºs anos de Agropecuária e Informática e dos 2ºs anos A e B de Agropecuária.

Ao todo, foram 14 jogos interclasses na modalidade de Vôlei Misto e Futsal Misto.

No Vôlei Misto, a campeã da Taça da Amizade foi a turma do 1º ano I de Informática, e a Vice-campeã a turma do 1º B de Agropecuária.

No Futsal Misto, o troféu de campeã foi conquistado pela equipe do 2º B de Agropecuária e a Vice-campeã foi a turma do 1º A.

De acordo com o professor Salmo, além de promover a integração entre as turmas, o torneio cumpriu com o objetivo de estimular a prática da educação física, a vivência dos conteúdos desenvolvidos nas aulas, e oportunizar as e aos estudantes a experiência na organização de um evento desportivo.