TOEFL: Abertas inscrições para teste de proficiência em Língua Inglesa no IFMT

Publicado por: Campus Cáceres / 2 de Março de 2016 às 15:07

Para o Campus Cáceres são ofertadas 15 vagas

O Ministério da Educação por meio do Programa Idiomas Sem Fronteiras está com inscrições abertas para aplicação gratuita no Instituto Federal de Mato Grosso do exame reconhecido internacionalmente na avaliação do nível de proficiência em língua inglesa, TOEFL (test of english as a foreign language). Podem inscrever-se servidores ativos, aposentados e contratados, além de estagiários e alunos do ensino superior da instituição.

No Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo são ofertadas 15 vagas. As inscrições, realizadas no site https://isfaluno.mec.gov.br encerram-se automaticamente ao atingir o número de inscritos.

O teste será aplicado, no dia 28/03/2016, às 8 horas na sala de audiovisual, pelo professor de Inglês do Campus João Vanes da Silva Tobias. Ele foi credenciado após teste e treinamento realizado em setembro, em Cuiabá, com outros 15 professores de língua inglesa de outros campi da instituição.

Esta será a segunda aplicação do exame TOEFL no Campus Cáceres. A primeira realizada em outubro de 2015, abriu oportunidade para 30 inscritos entre alunos e servidores.

Todos os que realizarem o teste poderão ingressar no curso de inglês My English Online (MEO). A participação no curso online, desenvolvido pelo setor educacional da National Geographic Learning em parceria com a Cengage Learning, já é pré-requisito para inscrição nos cursos presenciais ofertados pelo Idiomas sem Fronteiras – Inglês.