Produto de Inovacao Tecnológica desenvolvido em Cáceres e o primeiro Registro de Propriedade Intelectual do IFMT

Logomarca da Entoteca Pesquisa coordenada pelo doutor em Entomologia do Instituto Federal de Mato Grosso, Campus Cáceres, professor Alexandre dos Santos resultou no desenvolvimento de um aplicativo que possibilita a identificação em tempo real de pragas florestais por meio de sistema especializado instalado em celulares e tablets com sistema Android. O produto de inovação tecnológica denominado Entoteca é o primeiro Registro de Propriedade Intelectual do IFMT no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

O sistema possibilita a identificação dos insetos que atacam a plantação, para tomada de decisão de controle mais rápida e eficiente, sem a necessidade do extenso e demorado trabalho de campo.

O aplicativo pode ser usado também como material didático para instituições de educação técnica e ensino superior nas aulas práticas de entomologia e atividades de campo para estudantes florestais.

A equipe do professor Alexandre dos Santos é formada pelo acadêmico de Engenharia Florestal do IFMT, Diego Arcanjo do Nascimento e de Sistema da Informação da Faculdade do Pantanal, Ronivaldo Junior.

O sistema está disponibilizado para download gratuito na loja de aplicativos para Android, Google Play. ACESSE AQUI

Destaque na TV: matéria produzida e apresentada pela TV Centro América - Programa MT Rural- Edição 08 de Novembro de 2015

Acesse AQUI