ESTUDANTES DO IFMT CÁCERES: Inscrições abertas para Bolsas de Monitoria em cursos de Inovação Tecnológica

Publicado por: Campus Cáceres / 22 de Agosto de 2022 às 14:38

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo,  publicou nesta segunda-feira(22.08) edital interno de seleção de estudantes do campus para bolsas de Monitoria em cursos de Inovação Tecnológica que serão ofertados ainda este semestre para a comunidade cacerense, por meio do Projeto Espaço 4.0.

As inscrições para bolsas monitoria estão abertas até o dia 02/09/2022 e devem ser realizadas por meio de preenchimento do formulário eletrônico: https://tinyurl.com/monitoriaIFMT.

De acordo com Edital 20/2022, são ofertadas três (3) bolsas no valor mensal de R$400,00. Podem inscrever-se no seletivo estudantes regularmente matriculados em cursos do ensino médio integrado, técnico subsequente e do ensino superior.

No ato da inscrição a candidata ou candidato deverá enviar carta de intenção, anexa ao formulário, respondendo às seguintes questões: Apresentação sobre o percurso estudantil; Por que estou me inscrevendo neste edital? Quais conhecimentos prévios e/ou justificativa de interesse na temática sobre a Indústria 4.0.

Seleção

A seleção será realizada por meio da análise da carta de intenção e entrevistas com candidatas e candidatos.

De acordo com o edital, as/os estudantes interessadas/os devem ter disponibilidade de 10 (dez) horas semanais a serem cumpridas de maneira presencial. Também devem possuir conhecimento prévio ou interesse na temática dos cursos: 1. Automação e Robótica Básica com Arduíno; 2. Introdução à Programação Web; 3. Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis; 4. Internet das Coisas - IoT; 5. Criação e Impressão 3D; 6. Manutenção de Computadores; 7. Automação em propriedades agrícolas; 8. Aprendizado de Pilotagem de Drone e outras temáticas relacionadas à Indústria 4.0.

Leia o edital no documento abaixo: