Bolsas para Extensão: Campus seleciona estudantes para recebimento de 8 bolsas em projetos de extensão

Publicado por: Campus Cáceres / 13 de Junho de 2022 às 18:44

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 15/06/2022(quarta-feira) e 17/06/2022 (sexta-feira)

Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres- Prof. Olegário Baldo, por meio da Coordenação de Extensão do campus publicou, na tarde desta segunda-feira(13.06), edital interno de seleção de estudantes para bolsas de projetos aprovados  pela unidade em editais de fomento à atividades de extensão lançados em 2022 pela Pró-Reitoria de Extensão, Proex do IFMT.

São ofertadas oito bolsas para projetos do campus aprovados nos editais de Apoio à Extensão (Edital IFMT/Proex nº 44/2022 ); do Programa de Extensão e Desenvolvimento Rural (Edital IFMT/Proex n°45/2022) e de Apoio aos Circuitos de Arte e Cultura (Edital IFMT/Proex nº 49/2022).

Podem inscrever-se as vagas para bolsas, estudantes de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, técnico subsequente e dos cursos superiores do campus, conforme requisito previsto em cada projeto. Os valores mensais das bolsas variam de R$ 200,00 a R$ 400,00  e a quantidade de bolsas a serem recebidas está relacionada ao tempo de execução de cada projeto. Confira detalhamento no Edital.

As inscrições serão abertas entre os dias 15/06/2022 e 17/06/2022, por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponível no link: https://forms.gle/PRGNCyD461sMqEvk8. Cada estudante só poderá inscrever-se em um projeto.

Projeto 1 - A compostagem como empreendimento (Edital IFMT/Proex nº 44/2022- Apoio à Extensão)
Coordenador: Vagner Aniceto Teixeira
Vagas: 02
Estudantes que podem inscrever-se: Dos 1ºs e 2ºs anos do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e do 1º, 2º Semestre do Subsequente

Projeto 2 - Química na praça  (Edital IFMT/Proex nº 44/2022-Apoio à Extensão)
Coordenadora: Monica Elizabeth Craveiro Theodoro
Vagas: 01
Estudantes que podem inscrever-se: Acadêmicas/os do Curso de Licenciatura em Química

Projeto 3 -Fanfarra na Escola: Música, Educação, Disciplina e Lazer(Edital IFMT/Proex nº 44/2022-Apoio à Extensão)
Coordenador: Carlos Alberto Santos
Vagas: 02
Estudantes que podem inscrever-se: Dos 1ºs ou 2ºs anos do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e do 1º Semestre do Técnico Subsequente.

Projeto 4 -A Produção Leiteira e a Construção do Conhecimento Adquirido no Curso de Inseminação Artificial Promovido pelo Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo: Desafios e Possibilidade (Edital IFMT/Proex nº 45/2022-Programa de Desenvolvimento Rural)
Coordenador: Heitor Azuaga Aires da Silva Filho
Vagas: 02
Estudantes que podem inscrever-se: Dos 1ºs e  2ºs anos do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e do 1º Semestre do Técnico Subsequente.

Projeto 5 -Circuito de Artes do IFMT Campus Cáceres Prof. Olegário Baldo - Semanas de 22 IFMT – ArteAção (Edital IFMT/Proex nº 49/2022-Circuitos de Artes e Cultura)
Coordenador: Carlos Alberto Bosque Junior
Vagas: 01
Estudantes que podem inscrever-se: Dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, Técnico Subsequente e Cursos  Superiores.