Eleição para membros do Colegiado de Curso de Engenharia Florestal: Inscrições de candidaturas de estudantes e docentes começam segunda (06.03)

Publicado por: Campus Cáceres / 2 de Março de 2023 às 13:27

O processo eleitoral para a escolha de membros docentes e discentes do colegiado de curso do Bacharelado em Engenharia Florestal do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo foi aberto esta semana. As inscrições de candidaturas de estudantes e docentes para representar os respectivos segmentos no colegiado devem ser realizadas entre os dias 06 e 08 de março, na coordenação do curso de Engenharia Florestal, no horário das 9 às 16 horas.

De acordo com o Regulamento Didático do IFMT, o colegiado de curso é uma instância administrativa, consultiva e de supervisão responsável por coordenar e fixar as orientações e diretrizes didáticas do curso. As competências, o funcionamento e as formas de escolhas para a composição de membros são definidos pelo Regimento Interno do Colegiado (Anexo III do PPC 2020).

A eleição para novas e novos integrantes do colegiado será realizada no dia 22 de março, das 8 às 15 horas, no bloco de Engenharia Florestal. Cada segmento escolhe representantes do seu segmento, assim, estudantes votam em candidatas e candidatos estudantes e docentes votam em docentes.

As e os docentes elegerão dois membros titulares e dois suplentes para compor o colegiado no segmento docente por um mandato de dois (02) anos. Já as e os estudantes escolherão um membro titular e um membro suplente do segmento discente para compor o colegiado para um mandato de um (01)ano.

Candidaturas

Podem candidatar-se ao segmento docente, professoras e professores do quadro de pessoal ativo permanente do campus que ministrem, ou tenham ministrado, alguma disciplina no curso de Engenharia Florestal, nos semestres letivos de 2022/1, 2022/2 e 2023/1.

Para o segmento discente, podem candidatar-se estudantes regularmente matriculados em qualquer semestre do curso de Engenharia Florestal do IFMT Campus Cáceres.

A Ficha de inscrição para candidaturas está disponível no Anexo II. A pessoa interessada em se candidatar ao colegiado precisa protocolar a ficha de inscrição preenchida e assinada em duas vias.

Conforme o edital do processo eleitoral, as solicitações de registro de candidaturas serão analisadas pela Comissão Eleitoral, presidida pelo professor Reginaldo Antonio Medeiros.

A lista definitiva de candidatas e ou candidatos para cada segmento será divulgada no dia 13 de março de 2023.

Leia o edital e confira as atribuições das e dos componentes do colegiado, bem como todas as diretrizes e cronograma do processo eleitoral.