Atenção estudantes: IFMT Cáceres lança edital de seleção de ideias e negócios inovadores

Publicado por: Campus Cáceres / 21 de Julho de 2022 às 16:31

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, por meio do Núcleo Local da Ativa Incubadora, lançou nesta quinta-feira (21.07) o edital 19/2022 para seleção de propostas de ideias e negócios inovadores que podem ser apresentadas por estudantes de todos os cursos do campus. São ofertadas 5 vagas para o processo de pré-incubação de equipes formadas por até cinco estudantes regularmente matriculadas/os nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, subsequente e cursos superiores.

As equipes de estudantes selecionadas receberão apoio do Núcleo Local da Ativa Incubadora do IFMT Cáceres para capacitação na identificação de oportunidades, planejamento e desenvolvimento de negócios inovadores e empreendimentos econômicos solidários.

De acordo com o edital, o processo de pré-incubação das propostas selecionadas terá início no dia 12/09/2022 e se estenderá até 10/03/2023. A pré-incubação- a ser realizada de forma remota e presencial - consiste em um conjunto de atividades para apoio a projetos em estágio inicial com a capacitação das equipes de estudantes para o planejamento e análise da viabilidade técnica e econômica da ideia ou negócio.

Inscrições

As inscrições serão on-line e devem ser realizadas entre os dias 25/07/2022 e 25/08/2022. Cada estudante poderá apresentar apenas uma ideia ou negócio e poderá ser membro de, no máximo, mais uma outra equipe inscrita. Inscrições por meio de preenchimento do formulário eletrônico disponível no link: https://forms.gle/G4HHn1ePTFmJRSwu5

Para sanar dúvidas e receber orientações sobre o edital entre em contato com o Gerente do Núcleo da Ativa Incubadora do IFMT Campus Cáceres, Vagner Aniceto Teixeira. Telefone: (65)99936-3184 (whatsapp) - E-mail: vagner.teixeira@ifmt.edu.br

Leia o Edital abaixo.