Licenciatura em Química: Eleições para coordenação do curso e escolha de representantes do colegiado

Publicado por: Campus Cáceres / 19 de Abril de 2022 às 13:38

Estudantes e docentes do curso de Licenciatura em Química do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo realizam  a primeira eleição para escolha de coordenação de curso e também para membros docentes e discentes do colegiado  de curso. Nesta terça-feira (19.04) a comissão eleitoral, constituída pela portaria 46/2022, publicou os editais de abertura dos processos eleitorais.

As inscrições de candidaturas para coordenador do curso e para membros representantes de docentes e estudantes do colegiado de Licenciatura em Química devem ser realizadas entre os dias 25 e 27 de abril.

As pessoas interessadas em candidatar-se devem protocolar ficha de inscrição de candidatura nas salas 2 ou 8, no bloco A das salas de professores, com os docentes Márcio Cleis Gonçalves e Willian dos Santos Rodrigues, membros da comissão eleitoral.

Eleição para coordenador/a de curso

Podem candidatar-se à Coordenação de Curso, professoras e professores do quadro  efetivo em exercício no campus que ministrem, ou tenham ministrado, alguma disciplina no Curso de Licenciatura em Química ou membros do Núcleo Docente Estruturante do curso. O mandato será de dois anos. Confira atribuições do/a coordenador/a do curso.

A eleição será no dia 3 de maio. Votam para coordenador/a do curso, professoras e professores efetivas/os em exercício no campus que ministrem, ou tenham ministrado, alguma disciplina no curso de Licenciatura em Química. A votação do segmento docente será na sala da coordenação de Química, no horário 13h30 às 16h30.

Do segmento discente, votam na eleição para coordenação-geral do curso, estudantes com matrícula regular no curso de Licenciatura em Química. A votação será na sala 02 no prédio central do campus, no horário das 19h30 às 21h30. (atualizado em 22/04/2022 às 14h11)

Eleição para Colegiado do Curso

Podem candidatar-se ao segmento docente para representação no colegiado do curso de Licenciatura em Química, professoras e professores efetivas/os em exercício no campus que ministrem, ou tenham ministrado, alguma disciplina no curso de Licenciatura em Química ou membros do Núcleo Docente Estruturante do curso.A duração do mandato do segmento docente será de dois (2) anos.

Para o segmento discente, podem candidatar-se estudantes regularmente matriculados no curso. A duração do mandato do segmento discente será de um (1) ano. Confira atribuições do Colegiado do Curso de Licenciatura em Química.

A eleição será no dia 03  de maio com a escolha das e/ou dos representantes discentes na sala 02 no prédio central do campus, no horário das 19h30 às 21h30. A votação do segmento docente será na sala da coordenação de Química, no horário das 13h30 às 16h30. Cada segmento escolhe representantes do seu segmento, assim, estudantes votam em candidatas e candidatos estudantes e docentes em docentes.