Inscrições abertas para o Programa de Monitoria Voluntária do Campus Cáceres

Publicado por: Campus Cáceres / 3 de Maio de 2019 às 12:57

Entre os meses maio e julho de 2019, o Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo do Instituto Federal de Mato Grosso recebe inscrições para o Programa de Monitoria Voluntária. Aberto a estudantes dos cursos de nível médio e superior do campus, o programa tem entre os objetivos promover a melhoria do processo de ensino-aprendizagem com o despertar do interesse pelo ensino,  além da oportunidade às e aos participantes de aprofundar a formação, por meio do diálogo com os colegas na busca por alternativas para superar desafios de aprendizagem.

Integrada à aprendizagem, o programa possibilita a ampliação das experiências curriculares. Ao término das atividades de Monitoria Voluntária a Coordenação Geral de Ensino, CGE, certifica monitores e monitoras com declaração de participação no Programa.

Inscrições e requisitos

Estudantes que tenham interesse em inscrever-se para monitoria devem preencher o formulário disponível no edital abaixo com a indicação da disciplina ou componente curricular para a qual pretende realizar a atividade e entregar o termo assinado na Coordenação - Geral de Ensino do campus.

Podem participar estudantes do ensino médio integrado que cursem, no mínimo o 2º bimestre e acadêmicos dos cursos superiores aprovados na disciplina ou unidade curricular que caracteriza a área da Monitoria Voluntária pretendida. Entre os requisitos, o programa prevê a necessidade de comprovação de compatibilidade de horários entre as atividades acadêmicas e a realização da monitoria. A candidata ou candidato não pode ter desistência anterior em atividade de monitoria no campus e nem sofrido penalidades disciplinares no IFMT.

Acesse nos documentos abaixo o edital e o formulário de inscrição