IFMT oferta vaga para contratação de docente na área de Física no Campus Cáceres

Publicado por: Campus Cáceres / 28 de Novembro de 2022 às 12:09

Inscrições abertas até quinta-feira (01.12)

Abertas até a próxima quinta-feira (01 de dezembro), inscrições no processo seletivo para contratação por tempo determinado de docentes em substituição no Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT.  No Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo é ofertada uma vaga para docente na área de Física.

As inscrições são exclusivamente pela internet por meio do sistema eletrônico Q-seleção: https://selecao.ifmt.edu.br/. A taxa de inscrição é de R$50,00.

Poderão concorrer para a vaga de Física, profissionais com Licenciatura em Física, ou Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Física ou Licenciatura em Ciências com Habilitação em Física. Também poderão inscrever-se docentes com bacharelado em Física com complementação pedagógica em Física ou em Programa Especial de Licenciatura reconhecido pelo Ministério da Educação.

A remuneração, para o regime de trabalho de 40 horas semanais, varia  de R$ R$ 3.130,85 a R$ 5.143,41, conforme a titulação.

De acordo com o edital 116/2022, a seleção será realizada, por meio de Exame de Desempenho Didático, no período de 12 a 14 de dezembro de 2022, podendo ser prorrogado para os dias seguintes. O exame consiste em uma aula de 30 a 35 minutos a ser analisada por uma banca examinadora que avaliará a candidata e ou o candidato quanto ao domínio da área de conhecimento e à adequação da sua abordagem metodológica.

A Coordenação-geral de pessoas do campus sorteará um dos temas previstos no edital para a prova de Desempenho Didático. A data e hora do sorteio e o link para a transmissão ao vivo serão disponibilizados no dia 07.12.2022, no site do campus www.cas.ifmt.edu.br/inicio

Outras Vagas
O IFMT  oferece também vagas para contratação docente nos campi de Alta Floresta, nas áreas de Português/Literatura e Zootecnia; Campo Novo do Parecis, na área de  Física;  Campus Avançado de Diamantino, em Biologia e Pedagogia; Campus Pontes e Lacerda, em Português/Inglês; Campus Rondonópolis, em História e Química; Campus São Vicente; em Informática e  Campus Várzea Grande na área de Arquitetura e Urbanismo.