Seletivo 2022/1: Abertas Inscrições para o Curso Técnico em Agropecuária Subsequente

Publicado por: Campus Cáceres / 2 de Setembro de 2021 às 09:55

O prazo para solicitação de isenção de taxa de inscrição de R$50,00 será até 23.09

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres Prof. Olegário Baldo está com inscrições abertas até o dia 17 de outubro para o processo seletivo de ingresso em 2022/1 no Curso Técnico em Agropecuária Subsequente.  Ofertado gratuitamente, o curso tem duração de um ano e meio (3 semestres) e é voltado para as pessoas que já concluíram o ensino médio.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet no link:https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=5966 . Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$50,00(cinquenta reais).  A seleção será realizada por meio das notas da análise do histórico escolar do ensino médio.

Isenção da Taxa de inscrição

A instituição oferece o benefício de isenção da taxa de inscrição para candidatas e candidatos com renda bruta familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública municipal, estadual ou federal ou na rede particular com bolsa integral de estudos. As candidatas e candidatos devem ainda preencher corretamente todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico eletrônico.

Após a inscrição no site, a candidata e candidato deverá encaminhar o requerimento de isenção da taxa de inscrição (Anexo XII), juntamente com os documentos nele relacionados para o e-mail: proen.dpi@ifmt.edu.br até o dia 23 de setembro de 2021. Os documentos devem ser scaneados e salvos em arquivo único, em formato pdf.

Cotas

O IFMT oferta 60% das vagas do curso para estudantes egressas/egressos de escolas públicas. O sistema de reservas de vagas inclui ainda situação de renda, pessoas com deficiência, e pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas. As pessoas que se autodeclarem negras (pretas e pardas) passarão por uma banca de heteroidentificação para verificação de características fenotípicas.

Curso Técnico em Agropecuária

Com formação profissionalizante, o Curso Técnico em Agropecuária Subsequente ao Ensino Médio do IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo registra, historicamente, ampla inserção das e dos técnicos no mundo do trabalho, com alta empregabilidade e possibilidade de atuação no campo da pecuária, agricultura empresarial, assim como da agricultura familiar, rural e urbana.

A instituição oferece política de assistência estudantil com abertura de editais de seleção de bolsas para estímulo ao ingresso, permanência e sucesso de estudantes no processo de aprendizagem, incluindo a oferta de vagas para residência estudantil gratuita.

Para o ingresso no primeiro semestre de 2022 são oferecidas 40 vagas. O curso é presencial com aulas realizadas no período matutino.

Informações e orientações pelo telefone e whatsApp: (65) 99670-6380.

Faça a sua inscriçao