8 de março: Semana Especial terá live com secretária do Ministério das Mulheres

Publicado por: Reitoria / 27 de Fevereiro de 2024 às 14:41

O Instituto Federal de Mato Grosso através da Comissão "Elas no IFMT" está preparando uma série de atividades para marcar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março de 2024.

Uma live do Programa de Extensão "Teresa de Benguela", com transmissão pelo Canal do IFMT no YouTube, na tarde do dia 05 de março, será o evento de abertura da Semana.

Com o tema "A Igualdade Salarial e Laboral entre homens e Mulheres e Política de Cuidados", o evento virtual contará com a participação de Rosane da Silva, Secretária Nacional de Autonomia Econômica e Política de Cuidado do Ministério das Mulheres.

A abertura será feita pelo reitor do IFMT, Julio César dos Santos.

Assista a live AQUI

Varal, roda de conversa e reflexões

A Semana da Mulher também contará com atividades voltadas à promoção da saúde e qualidade de vida, além de uma roda conversa sobre questões envolvendo o ser mulher na atualidade e a exposição de textos produzidos por servidoras, estagiárias e terceirizadas no Varal intitulado: “Tecendo histórias, vozes femininas no IFMT.” Atualmente, 845 servidoras entre docentes e técnicas administrativas compõem a força de trabalho feminina na instituição.

Confira a programação completa AQUI