Termina nesta segunda (14) prazo para inscrição no novo curso superior do IFMT Cáceres de Licenciatura em Química

Publicado por: Campus Cáceres / 12 de Junho de 2021 às 09:29

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo oferece 40 vagas para ingresso, no segundo semestre deste ano, na graduação em Licenciatura em Química.

As inscrições para o processo seletivo de ingresso no curso terminam nesta segunda-feira (14.06). São gratuitas e devem ser realizadas, exclusivamente, pela internet.

Voltado para quem concluiu o ensino médio, o novo curso superior do IFMT Campus Cáceres de Licenciatura em Química é o único da região Oeste de Mato Grosso público e gratuito. O curso terá duração de quatro (04) anos e período mínimo para formação em oito (08) semestres.

As aulas terão início a partir do mês de julho e serão ofertadas no período noturno.

Seletivo por notas do ENEM

A seleção será realizada por meio de notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A pessoa interessada em participar do processo seletivo deve preencher o formulário de inscrição disponível no site e inserir o número de inscrição do ENEM para o qual deseja que seja considerada a sua nota (pode escolher a maior nota de qualquer edição do ENEM entre os anos de 2010 e 2020).

Como política afirmativa, estão asseguradas no seletivo as vagas reservadas por cota. A instituição reserva 60 % das vagas para estudantes que cursaram integralmente o ensino médio na rede pública.

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO