início do conteúdo

Inscrições para os Cursos Técnicos Subsequentes iniciam dia 13.07

Publicado por: Reitoria / 8 de Julho de 2022 às 14:09

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) divulga nesta sexta-feira, (08), o edital 075/2022 - Cursos Técnicos Subsequentes, com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2023. As inscrições estarão abertas no período de 13 de julho a 09 de outubro de 2022.

São ofertadas 275 (duzentas e setenta e cinco) vagas, em diversos cursos, distribuídas para os Campi:  Cáceres - Professor Olegário Baldo, Cuiabá - Bela Vista, Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva, Confresa, Sinop e Rondonópolis.

Requisitos para se inscrever

Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula, apresentar as informações exigidas no edital 075/2022. A seleção de ingresso será por meio da avaliação do histórico escolar.

Após preencher o questionário eletrônico no site https://selecao.ifmt.edu.br o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$50,00 (cinquenta reais). 

Caso o candidato inscreva-se mais de uma vez, para cursos e/ou turnos iguais e/ou diferentes, será considerada somente a última inscrição efetivada e paga. O pagamento da taxa deverá ser feito preferencialmente no Banco do Brasil ou em bancos postais.

Qualquer dúvida e/ou ajuda técnica referente às inscrições devem ser encaminhadas por e-mail dentro do período de inscrição, no e-mail: lista.processoseletivo@ifmt.edu.br 

No dia 19 de outubro de 2022, o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido e Campus que realizará o curso, no site - https://selecao.ifmt.edu.br.

Isenção da Taxa de Inscrição

O IFMT oferecerá o benefício de isenção da taxa de inscrição aos candidatos que preencherem, cumulativamente, todos os requisitos descritos no subitem 2.8.1 do edital. No período de 19 de julho a 13 de agosto de 2022, o candidato deverá comprovar os requisitos apontados no subitem encaminhando os documentos, escaneados e salvos em arquivo único, em formato pdf (não serão analisados documentos enviados em formato diferente), por meio do link - https://forms.gle/Vdj7KKNhDzisoHWZ8.

No dia 29 de agosto de 2022, o IFMT divulgará o resultado do pedido de isenção no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br .

Reserva de vagas

O período para envio de documentos de candidatos na condição de pessoa com deficiência (PcD), e na condição de cotista racial, Anexo VI e Anexo IX, será de 13 de julho a 09 de outubro, através dos links PcD - https://forms.gle/suXAHyG8Af59959N8  ou de cotista racial - https://forms.gle/RNptRa7eXiw2y3zr6 .

A avaliação

A seleção constará da análise curricular (do histórico escolar) dos 1º e 2º anos cursados do Ensino Médio do candidato, cursados de forma regular ou por meio de certificação do Provão, Via Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA, sendo que nos casos de cursos técnicos integrados, os componentes curriculares técnicos não serão computados.

O Resultado

No dia 15 de dezembro de 2022, serão divulgadas, no site https://selecao.ifmt.edu.br, dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes no processo seletivo referente ao edital 075/2022 e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

A divulgação oficial dos aprovados/classificados será no dia 20 de dezembro de 2022.

Matrícula

A matrícula de todas as chamadas que porventura vierem a ocorrer para este Edital será realizada de forma presencial no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – Setor de Registro Escolar no Campus para o qual o candidato pleiteou a vaga e foi aprovado.

Mais informações

Leia atentamente o Edital 075/2022 dos Cursos Técnicos Subsequentes e seus anexos em: https://selecao.ifmt.edu.br/ ou no anexo abaixo.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo

Avenida Europa, nº 3000, Vila Real/Distrito Industrial - CEP: 78201-382

Telefone: (65) 3221-2600

Cáceres/MT