Atenção estudante: saiba como acessar as aulas no ambiente virtual de aprendizagem do IFMT

Publicado por: Campus Cáceres / 28 de Janeiro de 2022 às 12:21

Olá estudante,

As aulas de 2022 no Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo terão início na próxima terça-feira (01.02.2022) de forma remota por meio Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA IFMT. A instituição organizou agendas de treinamento  do AVA (ver programação da semana) para estudantes novatos, mas antes disso nossos estudantes já podem acessar o ambiente.

Acesse os vídeos abaixo e saiba como utilizar o ambiente virtual, incluindo informações detalhadas de como fazer o primeiro acesso  no AVA e recuperar senha.

Os vídeos foram produzidos pelo Centro de Referência em Educação a Distância (CREAD/IFMT).

Primeiro acesso no AVA para estudantes Se você já acessou o ambiente e esqueceu da senha, saiba também como recuperá-la.

Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA: ACESSO PARA ESTUDANTES: passo a passo

Acesse o AVA: https://ava.ifmt.edu.br/

Identificação do Usuário: número de matrícula
Senha temporária: Mudar@999
------
Observação: após o primeiro acesso, será solicitada a troca da senha, crie uma que possa memorizar.

Atenção: Se já havia criado uma senha e não se lembra, clique no link em esqueci a senha e informe o e-mail cadastrado no ato da matrícula.

Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA- Guia de Utilização da Plataforma