Ingresso 2022/1: IFMT Cáceres lança edital com vagas remanescentes para os cursos superiores de Engenharia Florestal e Licenciatura em Química

Publicado por: Campus Cáceres / 28 de Dezembro de 2021 às 19:59

Abertas, entre os dias 30 de dezembro de 2021 até às 17 horas do dia 15 de janeiro de 2022, as inscrições para o processo seletivo simplificado de ingresso nos cursos superiores do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo. São ofertadas 12 vagas remanescentes para o curso de Bacharelado em Engenharia Florestal e 11 vagas para o curso de Licenciatura em Química.

As inscrições são gratuitas e exclusivamente pela internet por meio do preenchimento do formulário eletrônico: https://forms.gle/f9fqZTKEmtbArDzcA

No ato da inscrição será necessário anexar em arquivo único, no formato pdf, cópia de RG, CPF e Histórico Escolar com as notas do 1 e 2º ano  do Ensino Médio.

A seleção será por meio de análise do histórico ou boletim oficial escolar ou documento equivalente da candidata ou do candidato, com base nas notas/conceitos do 1º e 2º ano do ensino médio nas disciplinas de  Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia.

Engenharia Florestal

Com vagas para o semestre letivo 2022.1, o curso de bacharelado em Engenharia Florestal do IFMT Cáceres completa 12 anos de funcionamento. A instituição prepara profissionais da Engenharia Florestal para analisar e estudar a dinâmica das florestas e seus ecossistemas.

O curso é ofertado em período integral diurno com duração mínima de 5 anos.

Licenciatura em Química

Ofertado no período noturno e com duração mínima de 4 anos de formação (8 semestres),  o curso de Licenciatura em Química do IFMT Cáceres abre a segunda turma em 2022/1.

Único da Região Oeste de Mato Grosso na modalidade presencial, o curso de Química atende demandas de todo o estado por formação de profissionais na área.